segunda-feira, 12 de março de 2012

A escolha



Imagine que hoje é domingo vc acordou pela manhã e decidiu sair,entre ir na casa da vovô ou ir em sua tia vc optou ir na casa do seu amigo.Então vc levanta toma o seu banho e escolhe o xampu que vai usar,e vc prefere o para cabelos lisos,vai até o seu guarda-roupa e fica em dúvida entre um vestido,ou um short com uma blusa básica.Mas vc preferiu ir de saia e com uma blusa nova que ganhou do seu pai na semana passada.Você vai até a cozinha e novamente escolhe o que vai comer,dá uma olhava na mesa e lá está o bolo,o pão,os biscoitos deliciosos que só sua mãe faz,o café e o leite.E vc toma aquele leite bem gostoso e come apenas um pedaço de bolo de chocolate.E depois de tudo isso vc está pronta para sair.
Então vc acordou tomou banho,usou o xampu para cabelos liso,vestiu a saia e a blusa nova,tomou o leite e comeu o bolo.

Já percebeu quantas escolhas vc teve que fazer apenas em poucos minutos?

A vida da gente é feita de escolhas,sempre temos duas ou mais escolhas em tudo que vamos fazer.E é necessário que tomamos a decisão de apenas uma.Sempre que optamos por alguma coisa é preciso abrir mão da outra opção ou das outras.Querendo ou não,isso sempre é necessário,pois não é possível fazermos todas as escolhas.E seja ela qual for,toda escolha tem um preço.Chega um momento na vida de todo ser humano que ele tem que fazer uma escolha.Não é uma escolha simples como essa que citei acima.A escolha que eu vou falar agora é a escolha que custará a sua vida.Agora imagine vc  nessa situação:


Em algum lugar você se ver bem no meio,e existe dois caminhos.Uma se chama “Vida Nova” o outro se chama “Viva Agora”.
E vc sente dúvidas em qual deles vc deve seguir,vc sabe o fim dos dois caminhos.Se vc seguir o caminho que se chama “Vida nova” vc terá uma vida nova.Porém vc ver que o caminho é tão difícil cheio de curva,existem pedras,muitas pedras,e não consegue ver nada de água,apenas um sol muito forte e muitas montanhas altas pra subir.E nesse caminho existe poucas pessoas,o engraçado é que todos estão com 1 mochila enorme nas costas e custando a carregar,vc ver alguns caídos,outros desistindo,uns cansados,mais porém não abatidos.Aí vc firma teus olhos bem lá no fundo e consegue ver uma luz tão forte,algo tão maravilhoso.
Depois o Caminho “Viva Agora”,neste vc ver um caminho tão lindo,tão atrativo,água é o que não falta,e tem pessoas mergulhadas nessa água.Não existe sol apenas sombra das árvores.No chão não tem pedra é só grama macia,sem curvas e não tem montanha nenhuma.E nesse caminho tem muitas pessoas,pulando,aparentemente alegres,e sem mochila,sem sofrimento.Tudo parece muito fácil.Vc novamente firma teus olhos e ver uma escuridão bem lá no fundo.
E olha pra cá olha pra lá e não sabe o que fazer.Afinal é uma decisão muito séria é minha vida que está em jogo,então vc fala: “Eu vou viver o agora,depois eu penso se aquele outro caminho vale a pena mesmo,há não sei,aquele tanto de gente com mochila nas costas aaah é muito difícil eu não vou conseguir nunca,sou uma pessoa muito fraca.Eu subir aquela montanha naquele sol??(e vc solta aquela risadinha ironia) isso não é pra mim.Essa é uma decisão muito difícil e eu vou ficar por aqui mesmo.
E sem você se dar conta você já estar “Vivendo o Agora” e não uma “Vida Nova”.
                              

Então me pergunta que isso Jéssica?
Que paradinha é essa de “Vida nova”,”Viva agora”?Mochila,sol,pedras,sombra,água,montanhas,luz e escuridão?O que que é isto?

E eu te explico: “Viva Agora” o caminho é simples é fácil,água tem pra todo lado,por fora as pessoas são de linda aparência mais o coração arrebentado.Sem alegria verdadeira.Nessa caminho não existe montanha,não existe,curvas,nada.Esse é o caminho que o padrão do mundo segue.Ele é atrativo e parecer ser lindo e muito aconchegante...
Já “Vida nova” é um caminho difícil,cheio de renuncias,é dizer não pra si mesmo,e o sol significa que mesmo que em tempo que tudo parece ser impossível é preciso continuar e jamais parar.As pedras significa os problemas que você tem que resolver,cada dia vc terá um,mais vc não está sozinho ou sozinha,pois existe uma luz e essa luz é Deus e essa luz te ajudará e estará com vc.Pra te levantar quando vc cair e te dará forças pra continuar.As curvas são aqueles momentos que vc não conhece ver nada,mais é necessário passar por elas,pq vc sabe que elas não são para sempre,os momentos de sofrimento não é para sempre.A água que vc tanto deseja significa o pecado,você que beber sem parar matar sua sede,mas aqui nesse caminho você terá que passar sede,para sobreviver.As montanhas significa aquele momento que vc quer desistir,que vc diz: Eu não vou seguir”.Mais lembra que é logo depois dela que tem a luz gloriosa é logo depois dela que vem todo conforto.Pessoas caídas são crentes que perderam o foco que paravam de olha para ALVO.Pessoas desistindo,são crentes que necessitam da nossa ajuda que necessita do nosso ombro amigo que necessita dessa palavra:”Vamos amigo eu estou contigo olha pro alvo vc consegue,vamos eu te ajudarei,Deus e depois eu”.As pessoas cansadas,somos nós crentes cansados de tanta luta,de tanta maldade,cansados de viver nesse mundo.Mas a esperança é Jesus que logo voltará e fará justiça.E finalmente a mochila pesada? A mochila que é tão complicada de levar,diante do sol,das pedras,de subir a montanha...E essa mochila é a sua CRUZ.
É a CRUZ,que vc deve carregar,sem reclamar por amor a Cristo.
Háa lembra da escuridão no outro caminho?Então ela significa “MORTE ETERNA”
E a luz no fim dessa estrada...significa VIDA ETERNA.

Você não tem forças?Isso é fato,mais a força meu querido e minha querida é Deus quem dá,basta busca,basta você pedir! Faça a sua escolha,faça a escolha certa!Escolha Jesus escolha o caminho “Vida Nova”.

                                   
                                                               
                                                                  Textos Bíblicos:

Mateus 11:28 “Vinde a mim,todos os que estais,cansados e oprimidos,e eu vos aliviarei.”

João 14:6 Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

Ec12.1: Lembra-te teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais: dirás Não tenho neles prazer;

João 10.9: "Eu sou a porta. Se alguém entra por mim, será salvo: entrará, e sairá, e achará Pastagem."



Um comentário: