terça-feira, 19 de junho de 2012



“Deleita-te também no SENHOR, e ele te concederá o que deseja o teu coração” (Salmos 37:4).

Amados quando lemos esse versículo não temos a noção da profundidade que ele alcança.
Ontem quando o li, procurei saber o que significava “deleita-te”. Que é o mesmo de; descansar esperar.
E é possível esperar? Ou descansar em Deus quando aquilo que vc mais deseja e sonha não acontece da forma que vc havia planejado?
É possível passar por cima da sua própria vontade e abrir mão de tudo para esperar e descansar em Deus?
Existem momentos em nossas vidas que não conseguimos mais esperar...essa palavra nos causa até coceiras em nossos ouvidos e temos até temor em ouvi-la.
Encontramo-nos em total desespero, ansiosos e fraquejados pois nos sentimos tão frustrados que não conseguimos mais ter fé, e as vezes nem forças para orar somente um coração ferido e uma inexplicável vontade de chorar, pois parece que o nosso pai não nós ouvi.
Mais estamos completamente enganados ele nos ouvi sim, ele nos acolhe, nos abraça e é nele somente nele que encontramos o desanco para nossas almas. Somente ele pode fazer com que tenhamos paciência para esperar o melhor dele.
Pegarei aqui o exemplo de Jó, homem íntegro, reto e que fugia da aparência do mal.
Jó teve muitas provações, e mesmo assim ele não perdeu a fé, ele não cansou de esperar pois ele sabia que mesmo o Senhor estando em silêncio, no momento certo ele iria se levantar e faria aquele sofrimento todo acabar em prazos de segundos. Veja o que ele diz aqui em- Jó 19:25 “Porque eu sei que o meu Redentor vive e por fim se levantará sobre a terra.” .
Paramos para pensar que quão grande era o sofrimento de Jó, perder todos seus bens, filhos, saúde simplesmente tudo. Ele fora atacado por todos os lados.(Deus permitiu tudo isso).E até hoje a história de Jó é conhecida por muitas pessoas. Ele suportou tudo com paciência, perdeu tudo o que tinha e mesmo assim não abandonou a fé. Jó tinha fé...
E você talvez hoje se encontre como ele ou semelhante. Talvez perdeu algo que para você era muito importante, talvez um emprego, um parente, amigo, um namorado(a),bens ou até mesmo sua saúde. Talvez está a muito tempo ‘esperando” e se cansou. Ou precise abrir mão de suas vontades para Deleitar em Cristo. Eu sei amado ou amada não é fácil, doí e doí muito, você já talvez cansado de chorar...Mais vamos volta nossos olhos para Cristo, só ele é capaz de te ajudar, te da forças e colocar mais fé em seu coração. E olhe que incrível Ele mesmo se vc pedir é capaz de fazer vc deleitar-te nele.
Depois de tudo que Jó passou, por fim mesmo se levantou pois Cristo vive ,e ele nunca desampara seus filhos. Deus deu tudo em dobro para Jò. Deus deu o de melhor para Jó. Diante de tudo isso ainda resta-te alguma dúvida de que Deus é poderoso e maior do que todos os seus problemas?


{...}..e ele te concederá o que deseja o teu coração”

Depois que você aprender a deleita-te no Senhor, ele te concederá o que deseja o teu coração.
E quais são os desejos do teu coração? Sei que são muitos os teus sonhos, os teus desejos.
Mais aprenda sua prioridade tem que ser Deus, como Jó perdeu tudo que tinha e não restou absolutamente nada a não ser Deus, não coloque sua esperança em coisas terrenas, em homens, em filhos, esposas, esposos em nada pois eles um dia pode te abandonar...Coloque Deus acima de tudo em sua vida os planos dele primeiro depois ai sim os teus sonhos, a vontade de Cristo em prioridade. Aprendendo isso e deleitando no Senhor...o que deseja seu coração o Senhor o concederá..

Olhe mais...

1-A sua vontade : é boa, agradável, e perfeita . Romanos 12:2 nos diz que
a vontade dele sempre é o melhor para nós. Deus nunca fará algo que será ruim em sua vida.Ele nunca fará preste atenção mais pode permitir que coisas aparentemente “ruins” acontecem em sua vida, para te ensinar te moldar e para que vc possa se achegar a ele (mais esse é outro assunto que poderemos falar em outro post).Voltemos ao assunto.

2-Pq Deus sempre nos dará o melhor: Se o pai carnal dá o que tem de melhor para o seu filho veja isso em (Lc. 11:11-13).
O nosso Pai celeste está disposto sempre a nos da o melhor talvez ele não dará o que
queremos o que achamos que é bom para nós aos nossos olhos mais ele dá o que precisamos. No momento certo, e no tempo dele.

3-Pq ele te ama tanto, “Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como não nos dará também com Ele todas as coisas?”Rm. 8.32.”
O amor dele é tão grande por você, e sempre ele vai querer o que há de melhor.

Termino dizendo que é possível SIM deleita-te em Cristo...então ACREDITE,TENHA FÉ,PERSEVERE E NUNCA DESISTA mesmo mediante ao silêncio de Deus. Prossiga diante ao teu alvo que é Cristo o meu e o seu único SALVADOR. Paz a todos vocês!







Um comentário:

  1. acho mal carater da sua parte esculhambar o cara desse jeito, tudo bem q ele nao te fez feliz mas ficar falando desse jeito tb pega mal pra vc.acho q a errada foi vc de usa-lo para esquecer o outro,na minha opniao ninguem merece ser usado como tapa buraco do coraçao de ninguem, ve se agora aprende.

    ResponderExcluir