terça-feira, 29 de março de 2011

Casamento

Se me perguntasse a 3 anos atrás o que significaria
"o casamento"eu diria: Quando duas pessoas
moram na mesma casa e convive uma com a outra.
Hoje muitos de meus conceitos,mudaram.
Casamento hoje para mim é muito mais do que conviver,muito mais do que moram juntos.
No mundo em que vivemos hoje o casamento está sendo muito
desvalorizado,as pessoas não estão ligando com a benção de DEUS.Perderam a essência do amor,do valor,da compreensão.
Já casam com o pensamento:"Se não dê certo,me separo".
Três coisas que para mim são essenciais para um casamento ser durador:DEUS,amor e compreensão

DEUS: um casamento no mundo que vivemos hoje sem a direção de DEUS,com ctz sempre faltará algo.
AMOR: se vc está em DEUS e DEUS em vc,com ctz nunca faltará o amor em seu casamento.
COMPREENSÃO: saber escutar,saber falar na hora certa e saber calar,a mulher deve ter submissão ao seu marido,pois é assim que a Bíblia diz.

    Quantas mulheres que querem ter mais autoridade do que seu marido,não isso não é o desejo de DEUS,a mulher tem que ser virtuosa,sábia,guerreira isto sim é o que DEUS gosta.
    E o homem ser companheiro,carinhoso,valorizar o que a esposa faz para ele com carinho,ser não apenas o seu homem,mais também o seu amigo!
Casamento é mais do que desejo mais do que vontade, é vc viver para ele e ele para você.É amar,amar e ser amado(a).É unir,se tornar uma só carne é sorrir juntos e chorar juntos,é cuidar é valorizar.Casamento para mim é ser um para o outro e ambos para CRISTO....

2 comentários:

  1. Concerteza, temos que ser submissas sim. faço das suas minhas palavras...

    ResponderExcluir
  2. “A mulher sábia edifica a sua casa, mas a tola derruba com as suas próprias mãos.”
    Provérbios 14:1

    ResponderExcluir