quinta-feira, 18 de agosto de 2011

O deserto na Vida Cristã




                                          "Quando espero tua voz estrondar,tu vens com o silêncio"

Embora sabemos que ele sempre está do nosso lado,nos tempos bons e ruins.
Mais e quando o deserto parece não ter fim?E quando a tempestade parece que nunca vai acabar?
Você se sentir sozinho,e conversar com pessoas não adianta mais e nem alivia sua dor!
Se você está passando por isso: Seja bem Vindo ao DESERTO,um período de grandes provações!
Você ora,fica tentando tirar a dor a qualquer custo,mais parece que DEUS não te ouvi.Sua cabeça enche de dúvidas,e é uma confusão total.
Tudo está embaçado a visão está opaca...ele parece está tão longe.Daí você começa a chorar as vezes até gritar e diz: DEUS EU NÃO CONSIGO,NÃO TENHO FORÇAS, ME AJUDA.
E mesmo assim,nada apenas o silêncio!
Então você começa a pensar em coisas do tipo:EU VOU DESISTIR,eu vou PECAR.
Pera aí Cara faz isso não,se fizer,vai piorar a situação e vai se afundar mais.Esse é o momento de obediência a DEUS,e por mais que tu acha que DEUS esteja longe,ele não está.E te digo mais ele não trocaria esse momento por nada,pois é agora que você está vendo ou ainda vai ver que nada e nem ninguém pode tirar essa dor apenas ele,você dependente dele e é isso que ele quer.
Querendo ou não é nessas horas que aproximamos mais de DEUS.
Então não desista,não peque,apenas espere e caminhe...pois essa provação um dia vai ter fim.
E difícil, DEUS sabe,mas esse sofrimento é pra glória dele.Afinal o que seria de Daniel se não fosse a cova dos leões?O que seria de Moisés se não fosse o mar?O que seria de Davi si não fosse as perseguições?
O que será de você se e não tiver uma história pra glorificar o nome dele?

Creia um dia a tempestade vai passar,o labirinto vai se acabar,e o deserto vai ter fim!
Ele mesmo o próprio Jesus disse que teríamos aflições:

João 16:33 Tenho-vos dito isto,para que em mim tenhais paz;no mundo tereis aflições,mas tende bom ânimo
eu venci o mundo.


Tende bom ânimo,leu bem? TENDE BOM ÂNIMO...ou seja ÂNIMOOOO.
Significado de ânimo em português: Disposição de espírito.alento.
Gênio,índole natural das pessoas.Coragem,valor,resolução.
Intenção,Coragem!

E assim,em breve tudo ficará bem e o nome dele será glorificado em sua vida!
Espere nele!
Graça e paz...

2 comentários:

  1. Interessante essa abordagem. Só temos que nos lembrar de fazer algumas ressalvas. O deserto pode ser tanto um momento disciplinar de Deus, quanto uma provação. Momento disciplinar onde Deus, segundo Hb 12:6-8, "castiga" os filhos que insistem em vacilar. observe o verso oitavo, em que ele diz que faz essa disciplina apenas nos FILHOS. Então nem sempre é provação. As vezes é disciplina. Não que seja uma punição para satisfação da ira de Deus, que já foi satisfeita em Jesus (Is 53:10). Mas é ainda sim misericórdia, pois a punição cabível é bem pior. Mas o amor dEle é tão gigantão que ele só usa o suficiente pra te ensinar uma lição de que o que vc vem fazendo é abominável. É que as vezes a gente não consegue enxergar isso. Mas pode ser provação sim. Só tem que ter em mente o que significa "provação". E ae? hehe. "Polêemica" (Lucianagimenezmodeon) hehe. Mas legal. Ainda mais a colocação dos personagens bíblicos em momento oportuno. =]

    ResponderExcluir
  2. Estou no deserto agora, mas eu sei que o deserto é uma escola de aperfeiçoamento espiritual, COM CERTEZA ALGO ESTÁ ERRADO, e precisamos analisar um pouco e pensar, o que é que tem que ser consertado agora??? uma mágoa??? atitudes que entristecem a DEUS? pensar, pensar e pensar e no final consertar mas com alegria, do coração, não fazer só pra sair do deserto, fazer por amor a esse DEUS, e para viver feliz, e para sair desse deserto terrível, que parece que estamos num labirinto, parece que é o fim de tudo, mas não é, temos é, que sair do pecado isso sim.

    ResponderExcluir